terça-feira, 21 de abril de 2015

Eu, a tentar ser otimista

Tento ver as coisas sob outra perspectiva, tento ser positiva e pensar que melhores dias virão. Procuro não desesperar porque já sei por experiência própria que de nada serve a  não  ser para me deixar mais em baixo e com um “humor de cão”. Então hoje estou a fazer os meus possíveis para ser otimista. Sempre ouvi dizer que pensamentos positivos trariam coisas boas. Verdade que só tento pensar positivo com esse objectivo e já por si talvez seja errado e meio caminho para não dar certo, bom, mas tento na mesma. A outra opção também seria ficar a deprimir, com pensamentos negativos e só iria fazer-me sentir pior. Portanto, hoje estou numa de otimismo, ou pelo menos estou a tentar.

Na verdade tenho mais tendência para ser negativa e pessimista e eu explico-vos porquê. Prefiro ter uma surpresa que uma deceção, essa é a verdade, logo, nada melhor que não criar muitas expectativas e se esperarmos sempre o pior estamos mais que preparados para esse pior, caso ele chegue. Se não chegar, temos uma incrível surpresa e ainda nos sabe melhor, no final, porque nem sequer estávamos à espera. Esta é normalmente a minha filosofia. Mas hoje, só hoje estou a tentar a perspetiva contrária, resta esperar que dê frutos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário