terça-feira, 28 de abril de 2015

Gostar e não gostar de gostar de TI

Será possível haver dias em que gostamos de gostar daquela pessoa e dias em que não gostamos de gostar? Dias em que é reconfortante o sentimento que trazemos no peito? E dias em que só queríamos poder arrancar esse sentimento de dentro de nós?

Será possível haver momentos em que gostamos de recordar e momentos em que preferíamos não nos lembrar? Momentos existem em que pensar naquela pessoa, sonhar com ela, mesmo que acordada, nos fazem sentir feliz, bem e completos. E outros em que só queremos não pensar, não recordar, porque dói demais, porque faz sentirmo-nos tristes e sentir aquele aflitivo aperto no peito. Ou não é bem assim?

Por isso pergunto “Será possível seres para mim tudo de bom e tudo de mau ao mesmo tempo?” Dias há em que só o pensar em TI se traduz num sorriso estampado no rosto, outros há em que tal pensamento me coloca de mau humor o dia inteiro. Por isso, tenho dias em que gosto de gostar de TI e outros que preferia não gostar de TI. Confuso, eu sei. 

Mas, tenho alturas em que só quero esquecer-te, esquecer que existes, esquecer o que sinto por TI, não me lembrar mais de TI, de nós, do que fomos e somos juntos. Nessas alturas tenho raiva, raiva de mim mesma por ser fraca, por deixar que TU tenhas tanto poder em mim, no meu estado de humor, e na minha vida, na minha felicidade. Raiva de TI, por te esconderes nesses silêncios ensurdecedores, por te afastares sem qualquer aviso, por não estares mais presente, por tornares as coisas tão difíceis, por surgires do nada com um “olá” ou um “gosto de ti”, por me dares esperanças, ou simplesmente por existires e me fazeres gostar de TI. Raiva por teres feito com que me apaixonasse por TI.Nessas alturas só te quero arrancar de dentro de mim, quero deixar de pensar em TI e esquecer que existes. Esquecer que algum dia existiu um nós.




Depois tenho alturas em que essa raiva passa. Momentos em que nem quero imaginar a minha vida sem TI. Momentos em que gosto de pensar em TI, que recordar-te traz-me serenidade, que me sinto aconchegada pelas lembranças que tenho de TI e de nós. Alturas em que as saudades que tenho tuas não me sufocam, confortam-me. Feliz por nos termos cruzado nesta vida e por nos termos apaixonado. Nestas alturas sorrio e sinto-me em paz comigo mesma. Gostava de poder sentir-me sempre assim...


 ... mas parece que continuam a haver dias em que não gosto de gostar de TI. E hoje é um desses dias.



Sem comentários:

Enviar um comentário