segunda-feira, 4 de maio de 2015

Momentos da vida...

Cada vez mais acho que a vida é feita de pequenos, grandes momentos. Momentos bons e maus, ou menos bons, vá. Momentos que nos fazem sentir felizes e outros que nos fazem sentir tristes, momentos que são para nós especiais outros que preferíamos esquecer, momentos que nos trazem dor, mas também momentos que nos trazem alegrias. Diferentes momentos, mas todos eles únicos e irrepetíveis, e, é através deles que aprendemos a viver, que vamos moldando a pessoa que somos, que vamos crescendo e amadurecendo. São esses mesmos momentos que nos ensinam a ultrapassar os obstáculos que vão surgindo, é em busca desses momentos bons, especiais, momentos que nos trazem felicidade que vamos vivendo. Então podemos resumir a vida a isso mesmo, a momentos. E é assim que os guardamos na nossa memória. Quase como se tivéssemos gavetas no cérebro específicas para guardar cada momento. Por vezes, nem sempre damos o devido valor aos bons momentos e valorizamos em demasia os maus momentos. Diria até que muitas vezes nos focamos muito mais nos maus momentos, não conseguindo ver ou valorizar sequer os momentos bons. Só depois, quando o momento já nos fugiu, percebemos realmente o quão especial era e aí fica aquele sentimento de saudade, diria até aquele sentimento de remorso por não termos aproveitado melhor aquele momento.
Cada vez mais tento viver e aproveitar cada momento bom da minha vida, nem sempre o consigo é verdade. Acabo muitas vezes a dar demasiada importância a outros aspectos e deixo fugir o momento, apercebendo-me tarde de mais. Mas estou a fazer um esforço.

No fundo acho que tenho aprendido isto contigo. Não era pessoa de dar tanta importância aos momentos bons e confesso que me focava muito nos maus momentos. Sinto que contigo tenho aprendido a aproveitar mais cada momento que estamos juntos, para depois não ficar aquele sentimento de remorso, de arrependimento. Penso menos quando estou contigo e sinto que vivo mais, aproveito mais. Já o sentimento de saudade é inevitável. Assim que guardo o momento na tal gaveta própria, fica impossível não recordá-lo e não sentir saudades. Mas isso até é bom. É sinal que o recordo, que me marcou e que recordá-lo traz-me saudades por querer viver outros momentos semelhantes. Sinto que dou mais valor a cada momento que vivo e que tento retirar o máximo que consigo de cada um deles. Cada momento contigo tem um sabor especial, tem um gosto muito próprio a TI, a nós. São momentos irrepetíveis, que me trazem saudades, mas momentos que acima de tudo me fazem sentir bem e feliz. Claro que existem momentos menos bons, momentos que trazem dor e tristeza associada, momentos que custa recordar, que custa ultrapassar. Mas esses momentos fazem parte, assim como todos os outros momentos maus da nossa vida. Temos que passar por eles, eles ensinam-nos, eles fazem-nos crescer e ver as coisas de uma outra forma. São esses momentos que dão maior significado aos momentos felizes. Não podemos ter uns sem ter os outros, faz parte da lei da vida. Impossível seria vivermos apenas de momentos felizes, sem nunca saber o que é viver um momento triste, um momento de dor. Como daríamos então valor aos bons momentos se não houvesse os maus?  

Sem comentários:

Enviar um comentário